Raja - Delirium
Pitchfork: O álbum que tem como abertura 'Art For Money' poderia ser simplesmente o melhor trabalho de Raja, mas acaba sendo o pior desde Prophecy. Com apenas 9 faixas, Raja deixa a desejar em basicamente tudo. Sua tracklist parece mais um amontoado de faixas descartadas de seus álbuns anteriores, o que não seria problema se isto fosse planejado, -vide Delivered Self Destroyed, álbum basicamente composto por bsides-, o problema aqui é que Raja caiu novamente em sua zona de conforto, faixas como 'The Pact' e 'Baptism' só mostram o acômodo do duo. O projeto não aparenta ter força de vontade para entregar algo nos moldes de Farm Desires, que apesar da qualidade de produção ser porca, tem um conceito agradável e audível. Não sabemos ao certo qual o intuito do disco, se é para cumprir contrato ou para não deixar seu nome sumir da mídia, já que qualidade e planejamento não foram seu forte. Nota: 40
New Music Express (NME): Apenas cumprindo agenda da gravadora, Raja novamente brinca de ser cantora e nos entrega a mesma coisa desde de seu debut. Acomodada a ser zoada como ruim, a cantora nem se esforça mais em tentar vender algo bom e surpreender o publico e a critica especializada. Antigamente tínhamos o ideal de que Raja evoluiria e nos mostraria ao que veio, agora estamos aqui sentados já esperando ela vir com o mesmo de sempre, o que não anda muito bom. A hora de surpreender já passou, e para ganhar o publico e a mídia Raja precisa trabalhar muito. Nota: 20
Slant Magazine: É quase impossível compreender o que cerca 'Delirium', quarto álbum de Raja. O projeto parece ter sido uma combinação repentina e não finalizada de dois discos, onde um seguiria a vertente de 'Art For Money' e outro de 'Baptism' e 'UnrestrictedPower'. O disco ainda trás apenas 9 faixas, o que deixa quase evidente que o duo não teve tempo suficiente para finalizar o projeto antes do prazo, o que é imperdoável para uma artista de longa data e ainda por cima, duo. Como artista, Raja ainda peca pela falta de planejamento e pelas indecisões no decorrer de uma era. Por outro lado, 'Stone Collection' foi uma surpresa positiva no delírio de Raja. Raja é o exemplo de artista que antes de se preocupar com sucesso comercial, vendas e certificados, deve se preocupar em estabelecer datas, cumpri-las, desenvolver um bom disco por obrigação e então, expandir seus horizontes, pois não adianta ter tantos certificados na parede por trabalhos feitos nas coxas. Nota: 46
Billboard: Raja novamente deixa a desejar em seus álbuns e em 'Delirium' ela realmente deixa os ouvintes confusos em todo o seu delírio. Com uma produção que deixa a desejar, a cantora nos entrega um trabalho que traz a impressão de não ter sido finalizado ao mesmo tempo que faz quem ouve o álbum ser perder. Abrindo o álbum com 'Art Of Money' se cria uma expectativa tendo em vista que teria potencial para ser o melhor trabalho da cantora, porém depois que essa faixa muda você instantaneamente se perde em meio a muitos caminhos diferentes que são colocados em sua frente. O duo com 'Delirium' deu a impressão de que apenas está lançando material para cumprir agenda e conseguir alguma receita para sustentar seus gastos, o que não deve acontecer já que a confusão que há no álbum mesclada com a péssima produção, resultou no desastre comercial. Nota: 42
Spin: Raja não consegue superar o sucesso do apelativo Farm Desires e nos entrega um album genérico, com single nada bem sucedidos. O conjunto da obra é muito confuso. Não há mensagem por traz de nenhuma música. Nota: 40
Raja - Delirium
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